6º Encontro de Prefeitos acontece nos dias 16 e 17 com o tema ''Municípios Inteligentes''.


O Encontro de Prefeitos, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) com o tema “Municípios Inteligentes”, acontece nos dias 16 e 17 de março e este ano vem com um novo formato, a começar pela escolha do local para sediar o encontro: o Senai – Cimatec, em Salvador.

A abertura oficial está programada para às 9 horas do dia 16, com a presença de ministros, do governador Rui Costa e parlamentares baianos.

Na programação, temas polêmicos como o pedido para que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) retire os programas federais do cálculo do índice de gasto com pessoal e a negociação das Prefeituras com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria da Fazenda do Estado para o recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) ser feito no município de origem do tomador do serviço.

Os participantes vão poder ainda ter acesso ao atendimentos estratégicos dos ministérios e órgãos do estado, com a disponibilidade de informações sobre os programas e ações de governo disponíveis para os municípios.
 

Mais que um conceito, o uso de soluções inteligentes na gestão pública se mostra um catalisador do desenvolvimento econômico e da melhoria da qualidade de vida da população. Sistemas que mudam a forma de consumir a energia, materiais, serviços e financiamento já são realidades em inúmeras cidades do globo e prometem tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. Com esse olhar que a UPB espera incentivar os prefeitos a buscar inovar na administração dos municípios.