"EVENTOS DISPONÍVEIS TCE!"


  • II SEMINÁRIO NACIONAL PROJETO EDUCAÇÃO É DA NOSSA CONTA

    Conteúdo: O Seminário será organizado em duas mesas, sendo a primeira destinada à discussão do regime de colaboração entre os entes federados e o cumprimento do Plano Nacional de Educação e a segunda ao Controle Externo da Educação. A conferência de abertura da manhã terá como tema “O regime de colaboração e as metas do Plano Nacional de Educação (PNE)”, proferida pelo Dr. Mozart Neves Ramos e a da tarde terá o tema “Os Tribunais de Contas e o Direito Fundamental à Educação”, ministrada pelo Dr. Cezar Miola.
    Local: Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, localizado na Av. Orlando Gomes, 1845 - Piatã, Salvador - BA, 41650-010, Salvador-Bahia., Salvador(BA)
    Data: 06/12/2018 à 06/12/2018
    Horário: 08h às 18h
    Palestrante: Dr Mozart Neves Ramos e Dr Cezar Miola.
    Currículo: Dr. Mozart Neves Ramos (Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna). Dr. Cezar Miola (Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul).
     

  • Jornadas Técnicas 5ª edição -Mineração de Dados

    Conteúdo: A mineração de dados – Data Mining – tem se tornado uma área estratégica para a sociedade devido a possibilidade de geração de novos conhecimentos e pelo seu potencial de impacto em áreas, como: governo, empresas públicas ou privadas, órgãos de controle, educação, saúde, segurança, entre outras. Para contribuir com a elucidação das oportunidades e desafios dessa área, a palestra abordará temas como a crescimento do volume de dados e a importância da atuação interdisciplinar de profissionais de diversas áreas do conhecimento para utilização desses dados.
    Local: Tribunal de Contas do Estado da Bahia - Sala de Treinamento da ECPL, Salvador(BA)
    Data: 07/11/2018 à 07/11/2018
    Horário: 15h
    Palestrante: Dr. Luciano Vieira de Araújo
    Currículo: Professor Livre-docente da Universidade de São Paulo, doutor em Bioinformática e mestre em Banco de dados pela USP. Atua no curso de Sistema de Informação, graduação e pós-graduação,  na Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH - USP, com pesquisas na área de Representação de dados complexos e geração de sistemas inteligentes. Coordena grupo de pesquisa interdisciplinar na área de Cidades Inteligentes - Smart cities - com foco em inovação tecnológica e políticas públicas. Recebeu prêmios nacionais e internacionais na área de computação e inovação,
     

  • Fórum Nacional de Auditoria (Evento restrito aos servidores do TCE/TCM)

    Conteúdo: O objetivo do evento é apresentar a ISSAI 100 e discuti-la com o corpo técnico dos Tribunais de Contas da região Nordeste nos dias 05 e 06 de novembro.
    Local: Avenida 4, Plataforma 5 nº 495 - CAB Plenário do TCE/BA, Salvador(BA)
    Data: 05/11/2018 à 06/11/2018
    Horário: das 9h às 17h30
    Palestrante: Ivan Lelis Bonilha, presidente do IRB, Fábio Túlio Nogueira, presidente da Atricon, Thiers Montebello, presidente da Abracom, Gildásio Penedo Filho, presidente do TCE-BA e Francisco de Souza Andrade N

    Link para maiores informações: https://www.tce.ba.gov.br/eventos/ii-seminario-fiscalizacao-da-educacao%E2%80%8B%E2%80%8B%E2%80%8B%E2%80%8B%E2%80%8B%E2%80%8B%E2%80%8B