ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VII CONGRESSO BAIANO DE CONTROLE INTERNO


Numa ação conjunta entre a União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia (TCE/BA e TCM/BA) e suas respectivas Escolas de Contas, será promovido, no dia 5 de agosto, das 8h às 17h, o VII Congresso Baiano de Controle Interno e I Encontro dos Controladores do Estado da Bahia.

O evento faz parte do projeto “UCIB + TCE em Campo” e ocorrerá no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. As inscrições podem ser feitas no www.tce.ba.gov.br/eventos.

A programação conta com a presença do conselheiro substituto do TCM, Ronaldo Sant’Anna, que, ao lado de Daniel Arruda e Vitor Almeida, participará de uma mesa redonda com o tema “Manual de Práticas de Controladoria Interna Municipal, nos termos da Resolução nº 1120/05 do TCM/BA”. O debate terá início às 10:50h.

Ainda pelo TCM, também participam do evento o diretor da 3ª Diretoria de Controle Externo, Vitor Maciel – que fará palestra sobre o “SIAFIC – Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle” –, e a diretora adjunta de Assistência aos Municípios, Maria da Conceição Castellucci, que vai falar das “Orientações para implantação da nova lei de licitações e contratos nos municípios”.

Durante o evento também serão abordados os seguintes temas: “INTOSAI – Normas e regulamentos que orientam as atividades e procedimentos de controle e auditoria pública”; “Alterações na Lei de Improbidade Administrativa e seus reflexos”; e “Como incrementar as ações de transparência e ouvidoria municipal – Diálogo com ouvidores municipais”.