ÚLTIMA EDIÇÃO DO SEMINÁRIOS TÉCNICOS CNM ANTES DA MARCHA SERÁ SOBRE CONTABILIDADE MUNICIPAL


A próxima edição do Seminários Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) será realizada no próximo dia 12 de abril e terá como foco a área de contabilidade municipal. A capacitação será a última antes da realização da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre os dias 25 a 28 de abril. Com isso, os Seminários irão retornar no mês de maio.

A CNM destaca que, em razão do ambiente da contabilidade municipal congregar os mundos orçamentário, patrimonial e fiscal, os profissionais contábeis municipais são constantemente desafiados a se atualizarem, de modo a atenderem às exigências do órgão regulador central, que é a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), dos órgãos de fiscalização (Tribunais de Contas) e do órgão representativo da classe contábil, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Nesse sentido, a equipe organizadora do Seminário Técnico de Contabilidade Municipal convidou autoridades e especialistas para tratarem de temas relevantes que impactam diretamente na rotina desses profissionais e gestores municipais.

Este seminário tem como objetivos:
- Orientar os participantes com conhecimento técnico com relação à implantação do SIAFIC.
- Oportunizar aos participantes uma visão geral das normativas vigentes que regulamentam os limites de gastos de pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
- Apresentar um panorama de experiências nacionais e internacionais quanto à necessidade de discussão de padrões contábeis simplificados para Municípios de Pequeno Porte.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

Confira a programação completa aqui.